Festival Virada Salvador terá identificação de crianças e adolescentes

O Festival Virada Salvador 2020, que acontece de 28 de dezembro até 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, contará com um serviço de proteção às crianças que envolve diversos órgãos da Prefeitura. Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) farão abordagens logo na entrada do evento com a distribuição de pulseiras de identificação, que serão preenchidas com o nome dos menores e o número de contato do responsável. Somente na edição da festa do ano passado, foram identificadas cerca de 11 mil crianças.

O coordenador da GCM, André Rocha, destaca que a atenção com os pequenos deve ser redobrada devido ao grande volume de pessoas. “É recomendado que os responsáveis saiam de casa com seus documentos, inclusive os dos menores. É preciso se atentar ao distanciamento dessas crianças, não permitindo que elas se desloquem para outros lugares sozinhas, assim como deixá-las em uma posição que seja capaz de observá-la e evitar qualquer imprevisto. As crianças não se perdem, elas são perdidas”, declara.

A GCM conta com um espaço dentro da arena onde as crianças perdidas ficam resguardadas até que o Conselho Tutelar faça o devido encaminhamento. A estrutura ficará localizada na praça de serviços.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …