Financial Times elogia governo municipal ACM Neto

Principal jornal de economia do mundo, o Financial Times publicou nesta sexta-feira (21), em sua edição de final de semana, uma ampla reportagem com elogios ao programa da Prefeitura de revitalizar o centro antigo de Salvador e outras áreas da cidade. Assinado por Paul Richardson, o texto resgata a requalificação do Pelourinho realizada na terceira administração do governador Antonio Carlos Magalhães e cita as melhorias urbanas que estão mudando o perfil da primeira capital brasileira. “No entanto, um novo capítulo de melhorias urbanas está em andamento em Salvador e, por capricho do destino, é o neto de ACM, também chamado Antonio Carlos Magalhães, o prefeito da cidade, que está fazendo as mudanças”, diz o texto.

Na sequência, o jornalista ressalta a popularidade de ACM Neto e acrescenta que o gestor garantiu US$ 105 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para reposicionar Salvador como o centro cultural latino-americano. A reportagem também fala sobre o Museu da Música, obra que a Prefeitura vai realizar em um casarão localizado no Comércio, nas imediações do Mercado Modelo. Um museu de música, bastante lógico na terra de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Dorival Caymmi, ocupará um palácio abandonado no Comércio.

Neste sábado, antes de entregar à comunidade de Luiz Anselmo uma proteção em geomanta, o prefeito comentou a reportagem do Financial Times. “Esta é uma notícia fantástica pois mostra que, com o trabalho de recuperação da imagem da cidade, estamos reconquistando o espaço que sempre foi de Salvador, ou seja, uma cidade atraente para seus moradores e turistas, uma cidade com história, cultura e arte inigualáveis”, disse o prefeito. ACM Neto também lembrou que, além do amplo programa de revitalização do centro de Salvador, a Prefeitura também atua em outras frentes. “A requalificação da orla, a entrega da Casa de Jorge Amado e Zélia Gattai, os museus que abrigam as obras de Carybé e Pierre Verger, só para citar alguns exemplos, demonstram que a Prefeitura tem um olhar diferenciado para a cultura e para a atração de turistas”, concluiu Neto.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …