Fuzuê abre pré-Carnaval de Salvador e arrasta multidão para a Barra

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

Máscaras,  fantasias e famílias inteiras marcaram mais um ano do Fuzuê no sábado (3), primeiro dia do pré-Carnaval de Salvador. Gratuitos e com mais de 31 atrações, o movimento, que nasceu há três anos, reuniu baianos e turistas que curtiram a festa com bandas de sopro, percussão e batucada. O prefeito da cidade, ACM Neto, marcou também presença.

“Esse é o segundo ano que venho e simplesmente acho maravilhoso. É uma festa linda, consegue reunir o melhor, é tranquila e tem a valorização das fantasias, máscaras e da cultura dos antigos carnavais”, destaca a administradora Bárbara Salas, que este ano trouxe mais cinco amigas para a festa.

Uma das amigas é a recepcionista Patrícia Silva, que estava no Fuzuê pela primeira vez. “É um clima muito legal. Estou encantada, principalmente com as fantasias. Aqui é uma prévia para o Carnaval, não imaginava que seria tão bom”, disse ela, que teve a ideia de ir com as colegas fantasiadas.

Também pela segunda vez no movimento o grupo “Os Mandus de Cachoeira” animaram os foliões. “Essa é uma grande oportunidade de divulgação, pois antes do Fuzuê a gente só desfilava em Cachoeira”, explica um dos organizadores, Raimundo Pedra do Lago.

Espaço infantil – Princesas, super-heróis e bailarinas, além de uma banda de soldados acompanharam Tio Paulinho, a primeira atração da tarde, acompanhada por crianças e famílias inteiras. “Apresentar essa cultura para as crianças é maravilhoso”, disse Tio Paulinho. Conforme ele, fazer parte do movimento faz com que o pré-Carnaval cresça e ganhe novos fãs. “A participação da criançada é fundamental para o futuro do bom Carnaval”, acrescenta.

Com o marido e os dois filhos, uma menina de 6 anos e um bebê de 6 meses, a autônoma Camila Lisboa disse que estava maravilhada com o Fuzuê. “O clima é muito bom. As a crianças estão adorando e poder proporcionar isso é fantástico”.alguma das outras atrações do dia.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

“Criar é botar pra fora o que grita em silêncio”: Claudia Leitte se isola em camping musical

Dez meses após uma imersão musical na Bahia, Claudia Leitte voltou a reunir compositores brasileiros …