
A decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de anular o processo de Gabigol, devido a uma falha processual, não afetará o efeito suspensivo obtido pelo atacante em abril. Dessa forma, ele continua disponível para ser escalado por Tite enquanto o recurso contra a suspensão de dois anos, aplicada pelo Tribunal de Justiça Antidopagem, não é julgado.
O processo será refeito com a indicação dos árbitros, já que a falha ocorreu porque o governo brasileiro, responsável por indicar um dos três árbitros, não foi notificado. Com a decisão da CAS na última terça-feira (16), a Itatiaia havia divulgado que o efeito suspensivo seria invalidado, o que não se concretizou.
A defesa de Gabigol conseguiu manter o jogador liberado para atuar, e ele estará relacionado para o jogo contra o Criciúma neste sábado (20), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.