
O Flamengo anunciou em suas redes sociais a punição a Gabigol após a foto do atacante vestindo a camisa do Corinthians durante uma reunião com amigos em sua casa. Segundo o clube, o jogador terá que pagar uma multa e não usará mais o número 10 nas competições em que for possível alterar a numeração do elenco.
No entanto, na CONMEBOL Libertadores, a numeração é fixa desde o momento da inscrição dos jogadores.
Na foto polêmica, feita nesta quinta-feira (16) na casa do atacante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Gabigol aparece sentado em uma mesa com garrafas de bebidas alcoólicas, acompanhado de outras pessoas.
Entre os presentes estavam funcionários do Flamengo, como Marcio Santos, supervisor do clube, e Sidney Bernardes, roupeiro. Gabigol estava vestido com o novo uniforme II do Corinthians.
A assessoria de imprensa do atleta afirmou que a foto não é verdadeira e que Gabriel estava em sua casa, celebrando a vitória na Libertadores com amigos e membros do Flamengo. Em comunicado oficial, o Flamengo informou que o atacante foi multado e que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.
Octavie Hinkens
Josefa Guio aguilar
Illyanna Galeano velazquez