A voz mais icônica da narração esportiva no Brasil mais uma vez fez ecoar sua insatisfação com o futebol brasileiro. Desta vez, a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina por 1 a 0 no Maracanã foi o estopim para mais um de seus desabafos marcantes. Em Instagram, na madrugada após o jogo, Galvão Bueno não poupou críticas ao que considera serem falhas graves na gestão do futebol no país.
A derrota em si já seria motivo para comentários, mas o narrador foi além, abordando a confusão generalizada nas arquibancadas, momentos antes da partida. Para Galvão, isso reflete uma vergonha que foi exposta para o mundo inteiro ver. Ele questiona a capacidade organizacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, mais especificamente, do seu presidente, Ednaldo Rodrigues.

“Eu me sinto mal… É uma noite para tentar esquecer. Uma vergonha mundial”, expressou Galvão em seu desabafo. Sua frustração é evidente, principalmente ao abordar a relação turbulenta entre a seleção e seus torcedores, algo que, segundo ele, deveria ser uma preocupação primordial da CBF.
Galvão foi ainda mais longe ao criticar a liderança da CBF. Segundo ele, Ednaldo Rodrigues, que deveria ser um pilar de sustentação para o futebol brasileiro, parece ter perdido o rumo. O narrador não mediu palavras ao sugerir que tanto Rodrigues quanto o presidente da Federação Carioca de Futebol deveriam se afastar do cenário futebolístico.
Este desabafo de Galvão Bueno reflete não apenas a decepção com um jogo perdido, mas também um olhar crítico sobre como o futebol brasileiro está sendo gerenciado.
.
.
.
.
.
.