O advogado criminalista e candidato à presidência da OAB-BA pela chapa Renova OAB 30 Gamil Föppel disse hoje ter estranhado o comportamento de seu adversário Fabrício Castro que, ao que parece, já percebeu que vai perder as eleições e, por isso, quer ganhar as eleições da OAB no tapetão ou por W X O.
Segundo Föppel, a campanha deste ano se inicia lamentavelmente com a repetição de ataques de baixo nível, já ocorridos na campanha passada. “Esses ataques são feitos pelo grupo que há mais de uma década está comandando a OAB, e com ações reincidentes, apenas para se consolidarem como verdadeiros precursores da divulgação das chamadas fake News no estado. É lamentável que isso aconteça entre advogados e por um grupo que deveria estar preocupado em defender as prerrogativas da classe”, avaliou Gamil.
Para o advogado, o atual candidato Fabrício de Castro deveria cuidar da Ordem dos Advogados da Bahia com o zelo que se espera de um diretor. “Todos nós vimos com tristeza o uso eleitoral de uma festa da OAB, realizada na Arena Fonte Nova. O que era para ser uma festa de confraternização acabou sendo utilizado para fazer propaganda da atual gestão. É muito triste ver os advogados e advogadas sofrerem diariamente a violação das suas prerrogativas enquanto a OAB gasta o nosso dinheiro com festas autopromocionais”.