Geraldo Alckmin recebe título de Cidadão Baiano na ALBA

Crédito: Carlos Amilton/Agência ALBA

Deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e diversas lideranças de todo a Bahia lotaram o plenário da Assembleia Legislativa para a entrega do Título de Cidadão Baiano ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A homenagem, proposta pelo deputado Adolfo Viana (PSDB), ocorreu na noite de quinta-feira (7), durante sessão solene, presidida pelo deputado Carlos Geilson (PSDB).

Geraldo Alckmin chegou na ALBA no início da noite depois de cumprir uma extensa agenda em todo o Estado. Na chegada, antes de iniciar a sessão, ele concedeu uma entrevista coletiva para os jornalistas. A homenagem foi proposta originalmente pelo deputado Paulo Azi, tendo como coautor o deputado Elmar Nascimento, quando ainda exerciam o mandato de deputados estaduais. Nessa legislatura, Adolfo solicitou o desarquivamento.

A mesa de honra foi composta pelo 2º vice-presidente da Casa, o tucano Carlos Geilson, pelos deputados Sandro Régis (DEM), Adolfo Viana (PSDB), os deputados federais Paulo Azi, Elmar Nascimento, João Gualberto, Jutahy Magalhães Júnior, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marcus Presídio, o 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (PTB) e pelo também edil Tiago Correia (PSDB).

Logo após a formação da mesa, o presidente da sessão designou uma comissão formada pelos democratas Luciano Simões Filho, Pedro Tavares e Augusto Castro (PSDB) para conduzir o homenageado até o plenário. Na sua entrada, Geraldo Alckmin foi aplaudido de pé. Em seguida foi executado o Hino Nacional. Para saudar o mais novo baiano, o presidente concedeu a palavra ao deputado proponente da homenagem Adolfo Viana (leia matéria do discurso na próxima página).

Após o discurso de saudação, Geilson convidou os deputados federais Paulo Azi e Elmar Nascimento para junto com Adolfo Viana fazer a entrega do título ao mais novo baiano. Logo em seguida, foi concedida a palavra ao ex-governador Geraldo Alckmin para os agradecimentos. A solenidade foi encerrada depois da execução do Hino da Bahia.

Estiveram presentes ainda na homenagem diversas autoridades do Estado, como o ex-governador Paulo Souto, o deputado Tom Araújo, os prefeitos Marcelo Oliveira, de Mata de São João, Marcelo Angenica, de Itamaraju, Marco Adriano, de Valente, Duda Leite, de Pojuca, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Oziel Araújo, o secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, além de outros vereadores e lideranças de todo a Bahia.

Fonte: Ascom/ALBA

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …