
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, é o entrevistado desta segunda-feira (23), do Programa Roda Viva, da TV Cultura. Em questão, seus planos para a presidência, caso venha a ser eleito. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a sabatina vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura e nas redes sociais.
Voltou a crescer no meio político a expectativa para um eventual segundo turno na eleição desse ano, entre o PT e o PSDB, agora com o apoio do centrão a Geraldo Alckmin. “Agora são grandes as possibilidades de o segundo turno ser ocupado por PT e PSDB. Bolsonaro deve ser sufocado, já que o poder deve se inclinar para Alckmin. E os petistas também garantirão uma vaga com o apoio de Lula a qualquer candidato, seja Jaques Wagner ou Fernando Haddad”, avalia um parlamentar ouvido pela Tribuna.
A avaliação geral é que Alckmin tende a crescer e se mostrar viável uma semana antes da eleição, a exemplo do que aconteceu na eleição de 2014 com Aécio Neves (PSDB). Na ocasião, o ex-presidenciável mineiro disputava diretamente com Marina Silva a vaga no segundo turno.
Informações da Tribuna da Bahia On Line