Em entrevista ao BNews durante a primeira edição do Fórum Bahia – China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negócios, sobre as relações comerciais entre Brasil e China, o vice-governador Geraldo Júnior entrou na lista de agentes políticos de exterma-esquerda a prometer a tal ponta Salvador – Itaparica.
“Lula reafirmou que a ponte é uma condição básica, elementar, para o desenvolvimento da Bahia e de todo seu entorno. É uma prioridade essa questão da ponte Salvador – Itaparica. O governador tem envidado junto aos secretários todos os esforços para que a gente possa entregar esse equipamento que será a base do desenvolvimento econômico em nosso estado”.

Sobre a relação com a tirania mais assassina do mundo, Geraldo Júnior disse que um bom relacionamento com a China comunista é uma missão do ex-presidiário Lula.
“Presidente Lula tem uma missão de reestabelecer a credibilidade do povo brasileiro no mercado internacional. Já fez isso em missão oficial na China. Sabemos que a China é um dos grandes polos de desenvolvimento econômico no mundo e relações como essa reativam a vontade de fortalecer a economia do nosso país, a economia regional dos estados e da Bahia não é diferente. Nós temos reforçado isso muito com o consórcio dos governadores do Nordeste”.
“Estamos discutindo. Reuniões ontem e hoje. A BYD, através de sua representação no território nacional, está na Bahia com toda sua equipe. O secretário de desenvolvimento econômico, André Juazeiro, sobre a batuta do governador Jerônimo Rodrigues, com outras secretarias, ontem tivemos uma reunião específica”.