
Vitória venceu Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no Barradão, e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. O gol da vitória saiu nos acréscimos do primeiro tempo, quando Janderson aproveitou o rebote e mandou para as redes.
Com o resultado, o Leão chegou a 14 pontos e reassumiu a liderança do Grupo A, ultrapassando o próprio Sport, que tem 12.
Mesmo poupando jogadores para o Ba-Vi decisivo do domingo, o Leão da Barra conseguiu segurar o rival pernambucano e espantar a má fase após duas derrotas seguidas. O técnico Thiago Carpini admitiu que ainda busca o trio ofensivo ideal, mas destacou a importância do resultado. “O futebol mostra que é possível o tempo todo, a gente já passou por isso”, afirmou, de olho na final do Baiano.
Agora, o foco total é no clássico contra o Bahia. No domingo (23), o Leão recebe o tricolor no Barradão e precisa vencer por três gols de diferença para ser bicampeão estadual. Se devolver o 2 a 0 do jogo de ida, a decisão vai para os pênaltis.