Governador inaugurou hospital que não está pronto para operar, denuncia Aleluia

Inaugurado nesta sexta-feira (06/07) pelo governador Rui Costa, o Hospital Couto Maia não possui Habite-se por falta de licenciamento ambiental. “Na ânsia de correr contra o tempo e não perder os prazos previstos na legislação eleitoral, o governador Rui Costa engana a população. É, no mínimo, irresponsável anunciar a abertura de um hospital que não possui a documentação necessária para funcionar”, denunciou o deputado federal José Carlos Aleluia.

Aleluia lembrou que prática semelhante foi adotada em Campo Alegre de Lourdes, no último dia 28, quando Rui Costa criou um evento político para inaugurar uma adutora do governo federal e que não estava pronta. O ato acabou levando a um constrangimento nacional após o governador ser desmentido por nota oficial da Codevasf.

“Não dá para querer fazer política atropelando leis e normas que regem a nossa democracia. Mas talvez isso seja pedir muito a um governador que não respeita os médicos, não respeita as instituições e mente na cara dura se apropriando de obras que não são deles e inaugurando prédios vazios pelo interior do estado”, disse Aleluia.

O deputado também chama a atenção para o risco de penalizações por conta da pressa do governador. “Qualquer obra feita sem as autorizações necessárias está sujeita a penalidades e multas. Nesse caso, havendo multa, caberá ao contribuinte baiano pagar pela irresponsabilidade do senhor Rui Costa”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …