A ideia de uma boa, e eficiente, segurança pública não pode ser resumida somente em ter mais policiais nas ruas ou mais câmeras de vigilância. Claro, 130 novas viaturas na Região Metropolitana de Salvador e o sistema de reconhecimento facial em mais de 80 cidades são avanços consideráveis. Mas há mais em jogo. É sobre dar às pessoas oportunidades, sobre investir em educação, esportes e cultura, áreas muitas vezes negligenciadas, porém fundamentais para criar cidadãos íntegros e prontos para contribuir para a sociedade.
O Governo reitera, a través dos seus diversos protagonistas políticos, os investimentos feitos na educação, por exemplo. Com R$ 6 bilhões destinados à reestruturação da rede pública de ensino, o foco está na expansão das escolas de tempo integral: 357 das 1.058 unidades de ensino do governo funcionam no sistema turno-contraturno, beneficiando mais de 60 mil estudantes. Nestes primeiro nove meses de 2023, 24 novas unidades foram inauguradas e outras 10 reformadas.

Inclusão social através da cultura e esporte – Desde a construção de novas “areninhas” esportivas até a requalificação de teatros e centros culturais, o Governo tem buscado criar espaços onde as pessoas possam se expressar, aprender e crescer.
Investimento nas pessoas – Secretarias focadas em assistência social, direitos humanos, igualdade racial e políticas para mulheres têm sido fundamentais para garantir que cada cidadão baiano sinta que tem voz e espaço dentro do estado.
.
.
.
.
.
.