Governo Federal retoma quase 700 obras paralisadas no País

O governo federal apresentou nesta quinta-feira (24) o balanço da retomada de 673 obras que estavam paralisadas no País. Com investimento de R$ 1,4 bilhão, 475 obras recomeçaram e 198 foram concluídas entre novembro de 2016 a junho de 2017. No total, 1,6 mil empreendimentos receberam prioridade do governo para execução e conclusão das obras. A seleção levou em conta a relevância social e o impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população.

Crédito: Prefeitura de Piraquara (PR)

No setor de infraestrutura turística, foram retomados 88,9% dos empreendimentos. Unidades Básicas de Saúde tiveram 86,1% das obras reiniciadas, Centro de Iniciação ao Esporte 73,4 %, Cidades Históricas 71,4%, Unidades de Pronto Atendimento 68,8% e Cidades Digitais 52,6%. No setor de saneamento básico, 52,3% das obras recomeçaram a execução.

“Mesmo diante das dificuldades orçamentárias e com a preocupação em readequar a situação fiscal do País, o governo deu continuidade ao compromisso assumido de retomar as obras paralisadas. O balanço mostra isso”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI/MP), Hailton Madureira.

Dos 673 empreendimentos, 217 enfrentavam problemas técnicos, 212 foram abandonados pelas empresas contratadas e 145 estavam com dificuldades orçamentária e financeira para a execução. Os demais envolviam problemas com órgãos de controle, judicial, ambiental, de titularidade e desapropriação, entre outros.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …