Governo Lula recua em ideia de mudar validade dos alimentos após críticas às bobagens espalhadas por Rui Costa em live

Divulgação Partido dos Trabalhadores

A ideia de mexer na política de validade dos alimentos no Brasil, defendida pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, não resistiu nem 12 horas após ser anunciada. Durante a manhã, em entrevista à TV Brasil, Costa ventilou a possibilidade de adotar medidas inspiradas no modelo americano, o chamado “best before”. Mas bastaram críticas nas redes sociais, incluindo ironias como a do deputado Nikolas Ferreira, para o governo recuar rapidamente.

O próprio Rui Costa se apressou em dizer que não haverá intervenção governamental nesse sentido.

Essa movimentação desesperada mostra como o governo do ex-presidiário Lula continua perdido ao lidar com temas sensíveis. O problema maior não é a proposta em si, mas a tentativa de desviar a atenção da verdadeira causa do aumento no preço dos alimentos: a inflação descontrolada causada pelos gastos irresponsáveis da gestão petista. Enquanto isso, Rui Costa ainda teve o cinismo de culpar o consumidor, dizendo que a falta de “pechincha” contribui para a alta de preços. A responsabilidade nunca é do PT, sempre recai sobre o povo.




Desde o início de sua gestão, o descondenado petista e sua equipe têm buscado formas de maquiar a realidade ao invés de assumir os erros. Após a crise do Pix e os escândalos na Receita, agora tentam apresentar soluções inócuas para o preço dos alimentos, enquanto a economia do país continua comprometida pela incompetência e pela ideologia radical do governo. A validade desse tipo de política já venceu, assim como a confiança do brasileiro na gestão Lula.

O recuo apressado mostra que o governo petista segue tropeçando na sua incapacidade de dialogar com a realidade e com as necessidades do povo. A cada dia, o cheiro de medidas podres fica mais evidente, mas o brasileiro não está disposto a consumir o que o PT tenta empurrar como solução.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

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