Governo omite detalhes da viagem de Janja a Nova York e levanta questionamentos

Reprodução

O governo Lula tem enfrentado questionamentos sobre a viagem da primeira-dama, Janja, a Nova York em março deste ano. Apesar de diversos pedidos via Lei de Acesso à Informação (LAI), os dados completos sobre hospedagem, valores gastos e a fonte dos recursos permanecem indisponíveis.

A CGU, que deveria ter respondido até o fim de setembro, prorrogou o prazo para o início de outubro, alegando “complexidade da matéria”. A situação tem levantado dúvidas, uma vez que o governo forneceu informações sobre viagens semelhantes da primeira-dama a Paris, mas mantém silêncio sobre Nova York.




Segundo a assessoria de Janja, não houve gastos com hospedagem, pois ela teria ficado na residência oficial brasileira, mas sem especificar qual. No entanto, o Portal da Transparência revela que dois auxiliares receberam o valor integral de suas diárias, o que seria incoerente se tivessem ficado em imóvel da União, onde o valor das diárias seria reduzido.

A falta de respostas claras tem levantado suspeitas sobre a transparência do governo nesse episódio.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …