Governo Temer tem somente 8% de aprovação em Salvador, indica Ibope

16158210

O governo do agora presidente efetivo Michel Temer (PMDB), que assumiu o comando do país após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), no dia 31 de agosto, não está sendo visto com bons olhos pela população brasileira. De acordo com um levantamento do Ibope, somente 8% a 19% dos entrevistados aprova como “ótimo” e “bom” a gestão do novo presidente em todas as capitais.

Em torno de 8% dos eleitores em Salvador e em Aracaju consideram seu governo como ótimo ou bom – o menor índice entre todas as cidades. Salvador é também a capital com a maior rejeição: 53% consideram o governo “ruim” ou “péssimo”.

A maior parte dos pesquisa foi realizada antes do impeachment de Dilma, quando Temer ainda ocupava o cargo provisoriamente. O maior índice de aprovação à administração de Temer é apontado em Manaus: 19% a consideram como ótima ou boa.

De acordo com o Ibope, as pesquisas eleitorais têm nível de confiança de 95%, ou seja, se mencionarmos a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Os levantamentos estão registradas nos tribunais regionais eleitorais (TREs) e no TSE.

Manifestação contra Temer em Salvador

Uma manifestação chamou a atenção em Salvador na tarde de domingo (4). Um grupo protestou contra o governo do presidente Michel Temer partindo da praça do Campo Grande, no centro de Salvador, em direção ao Farol da Barra, contra o impeachment de Dilma Rousseff, no dia 31 de agosto.

O manifesto foi realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) a partir da concentração no Campo Grande. 

O grupo iniciou o protesto por volta das 17h, passando pelo Corredor da Vitória, por volta das 17h50, e pela Ladeira da Barra. Com faixas, cartazes de ‘Fora Temer’ e palavras de ordem, os manifestantes bloquearam o trânsito em frente à praça do Campo Grande, mas não houve congestionamento no local. Eles chegaram na região do Farol por volta das 18h30.

De acordo com os responsáveis pelo ato, em torno de mil pessoas estiveram reunidas no Campo Grande. Já a Polícia Militar, que acompanha a mobilização, contabilizou apenas 300 pessoas.

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …