Gualberto decreta que pano na cara não é mais obrigatório em Mata de São João

Seguindo a tendência de cidades como Belo Horizonte, Porto Seguro, Brasília, Rio de Janeiro e estados como Santa Catarina, Maranhão e Mato Grosso do Sul, o Município de Mata de São João também liberou, através do Decreto Nº 128, publicado na última quinta-feira (12), o uso de máscara de proteção em locais abertos.



A medida, que tem validade até 24 de março, se justifica pela queda vertiginosas nos casos de contaminação pela doença na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico de ontem (11), o município tem 4 pacientes em tratamento domiciliar e 3 internados.

A medida também leva em consideração o avanço da imunização contra a doença no município, que já aplicou mais de 96 mil vacinas na população, que é de cerca de 46 mil habitantes.

Os baixíssimos índices de ocupação de leitos de UTI-COVID-19, além das quedas da média móvel de novos casos confirmados, da média móvel de casos ativos e da taxa de transmissão também motivaram a decisão da gestão municipal. O decreto mantém a proibição de festas ao ar livre para qualquer quantidade de pessoas e amplia o limite de público em eventos fechados, para 8 mil pessoas, seguindo as medidas do Governo do Estado.

Divulgação

 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …