Guanabara fecha mais um comércio em Salvador “por promover aglomeração”; titular da SEDUR já interditou quase 7 mil

A força-tarefa formada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar interditaram, nesta quinta-feira (30), o supermercado Supermix, em Piatã, por descumprir os decretos municipais contra o novo coronavírus durante a inauguração da loja.

O estabelecimento realizava ações promocionais, provocando aglomeração de pessoas. Durante a fiscalização, foi identificado que a loja estava utilizando um mini-trio, mesmo estando suspensa a atividade sonora no município.

“É inaceitável que, em meio a uma pandemia, um empresário possa adotar medidas como essas e infringir inúmeras regras estabelecidas em prol da saúde e bem-estar de toda a população. Esse é um ato extremamente irresponsável e não haverá tolerância”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Balanço – De março a julho, ou seja, no período da pandemia, a força-tarefa já realizou a interdição de 6.955 estabelecimentos comerciais, além da cassação de alvará de funcionamento de 92 estabelecimentos comerciais. E mais: foram realizadas 203.905 vistorias em clínicas de estética, salões de beleza, academias, templos religiosos, cinemas, casas de eventos, shoppings, obras, instituições de ensino, clubes sociais, quadras e campos de futebol.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …