Guarda Civil Municipal de Salvador recebe aprovação maciça no Carnaval 2025, apontam pesquisas da Ouvidoria

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) teve sua atuação no Carnaval 2025 amplamente aprovada pela população, conforme revelam duas pesquisas distintas realizadas pela Ouvidoria Municipal e pela Ouvidoria da Diretoria de Prevenção à Violência. Os resultados demonstram um alto nível de satisfação dos foliões com o trabalho da corporação. A pesquisa da Ouvidoria Municipal, com 6.520 respostas, revelou que 90,4% dos participantes avaliaram a atuação da GCM como “Bom” ou “Ótimo” (58,8% e 31,6%, respectivamente).




Em paralelo, a Ouvidoria da Diretoria de Prevenção à Violência também realizou uma pesquisa, com uma amostra de 720 pessoas, obtendo uma avaliação 248 ótimo e 426 bom. Ambas as pesquisas convergem para um resultado positivo, demonstrando que a GCM desempenhou um papel eficaz na garantia da segurança e do bem-estar dos foliões durante o Carnaval 2025. A presença ostensiva dos agentes, o planejamento eficaz e o uso de tecnologia foram apontados como fatores que contribuíram para o sucesso da operação.

“Esse resultado é reflexo do trabalho, empenho e compromisso da GCM com a população. Todas as ações preventivas são pensadas e realizadas, para garantir segurança das pessoas e do patrimônio público de Salvador. Saber que a nossa instituição teve esse alto índice de aprovação, é muito gratificante para nós, só reforça o amadurecimento do trabalho dos nossos agentes e mostra que estamos no caminho certo”, relatou o Inspetor Marcelo Silva.

“Fizemos o melhor e mais seguro Carnaval de todos os tempos, com dados excelentes de redução de ocorrências, que é fruto de uma atuação constante da Guarda Municipal de Salvador, que a cada ano se destaca como uma das melhores e mais preparadas instituições de segurança pública municipal do país”, Completou Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana e Prevenção a Violência da Guarda Civil Municipal de Salvador.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Débora Régis promete uma Lauro de Freitas mais linda, limpa, organizada e iluminada “tirando essas lâmpadas amarelas de mil anos”

A prefeita Débora Régis antecipou as comemorações pelos 63 anos de Lauro de Freitas com …