Guarda Civil Municipal discute estratégias para o Carnaval 2023




Nesta segunda-feira, foi realizada a apresentação do planejamento operacional da Gerência de Operações da Guarda Civil Municipal de Salvador (GEOGM). No evento, foram discutidas estratégias para o Carnaval 2023, e pautadas as atividades que serão desenvolvidas pela instituição durante a folia momesca.

Segundo o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, o Furdunço e o Fuzuê – festas que antecederam o Carnaval – serviram de termômetro e preparação para os agentes. “Nossas equipes puderam sentir como a população está interagindo diante de grandes aglomerações, após dois anos sem eventos dessa magnitude. A expectativa é que possamos melhorar ainda mais a atuação das equipes com essas experiências e colaborar para um Carnaval tranquilo”, afirmou Lima.

A reunião aconteceu no auditório da Escola Luis Eduardo Magalhães, na Avenida San Martin, e contou com a presença do sub-inspetor da GCM, gerentes, coordenadores e supervisores envolvidos na operação. Além do público interno da Guarda Civil, também estiveram presentes Alyssson Carvalho, diretor geral de Serviços Públicos da SEMOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e Oilda Rejane, coordenadora da SEMUR (Secretaria Municipal da Reparação), que discorreu sobre o Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher, programa que acompanha e fiscaliza os casos que envolvem discriminação racial, de gênero e orientação / identidade sexual, e que possam ocorrer durante o evento.



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …