Guarda Civil resgata filhotes de jiboias em Escola

Jefferson Peixoto SECOM

Reflexo das chuvas que atingem a cidade, uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (Gepa/GCM) foi acionada para resgatar dois filhotes de cobra, em uma Escola da rede municipal no bairro de Vila Canária.

A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 9h, quando a equipe se deparou com um fato inusitado: os animais estavam em plena sala de aula. A contenção dos animais foi realizada com toda a segurança pelas equipes do Gepa, para que a escola retornasse a sua normalidade após o resgate.




Os animais, identificados como dois filhotes de jibóia, espécie muito comum em nosso município, não são peçonhentos. “Esta época do ano acontece o nascimento de serpentes, sendo bastante comum elas adentrarem em construções diversas à procura de abrigo e alimentação. As jibóias são serpentes que se adaptam muito bem ao ambiente urbano, procurando principalmente pequenos roedores que são seus alimentos preferido”, afirmou o Supervisor Robson Pires, ao ressaltar ainda, que as ações em parcerias com as escolas são contínua, inclusive com a demonstração e o contato com espécies vivas, para que os alunos possam fortalecer ainda mais a consciência ambiental.

Caso encontre um animal silvestre, o cidadão deve entrar em contato com a GCM através do telefone: 713202-5312 e solicitar o resgate do animal.



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …