Guarda Municipal atuará na devolução de documentos perdidos em lavagem

Documentos que forem perdidos durante a Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (12), na Cidade Baixa, podem ser recuperados na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martim, próximo ao Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, a partir da próxima terça-feira (17). A Guarda irá catalogar os documentos perdidos por tipo, facilitando a identificação e a organização para a entrega, a partir da sexta-feira (13), no dia seguinte ao evento. Para buscar os mesmos, é preciso ir até ao pátio do órgão, das 8h30 às 17h, portando algum tipo de documento com foto ou boletim de ocorrência.

O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Maurício Lima, afirma que essa ação começará apenas na terça para que o órgão catalogue todos os documentos e disponibilize a lista no site, evitando que cidadãos se dirijam ao órgão desnecessariamente. “Vamos repetir o mesmo procedimento realizado no Réveillon, que foi um sucesso, recolhendo documentos encontrados pela Guarda ou pela Polícia Civil para devolução. É importante checar se o documento está realmente no pátio da Guarda antes de ir pessoalmente ao local”, explicou.

O mutirão de entrega segue até quinta-feira (19). Depois disso, a Guarda enviará os documentos que não forem resgatados ao órgão emissor. A lista completa dos documentos ficará disponível no site www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.br.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Eram pelo menos 50 homens armados do Comando Vermelho e Bonde do Maluco”: Tancredo Neves vive noite de terror e ônibus param de circular

A madrugada de segunda-feira (12) em Tancredo Neves foi marcada pelo terror. Cerca de 50 …