Guerra entre facções deixa rastro de medo e morte em Fazenda Grande do Retiro e Paripe

Reprodução TV Bahia

Desde 2020, com a ascensão do Comando Vermelho (CV) na Bahia, os conflitos entre as organizações criminosas se intensificaram em Salvador. Moradores acuados, confrontos diários, ônibus incendiados e escolas suspensas são algumas das consequências dessa guerra.

No primeiro semestre deste ano, Fazenda Grande do Retiro e Paripe se destacaram como os bairros mais violentos da capital, segundo o Instituto Fogo Cruzado (IFC).




Fazenda Grande do Retiro lidera em número de pessoas baleadas, com 25 vítimas, sendo 20 fatais. Paripe, por sua vez, teve a maior quantidade de tiroteios, totalizando 24 episódios. Dudu Ribeiro, da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas, destaca a necessidade de investimentos em prevenção da violência, enquanto o coronel Antônio Jorge defende a ação policial como resposta aos ataques do tráfico.

.

(Com informações do Correio)




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …