Uma verdadeira “guerra santa” em busca de espaço na chapa majoritária com o pré-candidato Zé Ronaldo ao govenro da Bahia evangélicos está sendo travada pelos partidos PSC e PRB. Cotada como eventual candidata ao Senado pelo seu partido, a vereadora Ireuda Silva que prestigiou o encontro que formalizou a união entre PSDB e DEM nesta sexta-feira (25), no Fiesta Convention Center, deverá enfrentar uma dura concorrência com o deputado federal Irmão Lázaro para ocupar espaço na chapa na disputa pelo mesmo eleitorado durante o pleito. “Entendo que ele [Irmão Lázaro] tem demonstrado certo desespero. O eleitor tem sua visão, tem sua ótica politica. Não posso falar que nenhum candidato é fraco ou forte”, respondeu a declaração de Lázaro de que a chapa oposicionista precisa ser forte com ele e Jutahy Jr..
Os dois têm algo em comum: quem aparecer diante do eleitorado cristão. Para que a comunhão de hoje se transforme nos votos de amanhã. Ireuda, que está em seu primeiro mandato como vereadora de Salvador, desfruta de forte popularidade e já comunicou que sua possível candidatura ao pleito depende do seu partido. Irmão Lázaro tem também raízes evangélicas que deverá lançar candidatura ao Senado junto com o pré-candidato Jutahy Magalhães Jr. (PSDB).
Ligada a Igreja Universal do Reino de Deus e atualmente ocupando cadeira na Câmara Municipal, Ireuda deve ingressar na escalada política, sob a coordenação do partido, que se alinhou definitivamente ao projeto do pré-candidato a governador Zé Ronaldo, fortalecendo as perspectivas para a legenda.
Mathias Jaimes e Rafael Santana