Guilherme Bellintani deixa prefeitura e Sérgio Guanabara assume pasta da Sedur

Foto: Reprodução

O secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), Guilherme Bellintani, vai mesmo deixar a administração do prefeito ACM Neto (DEM) para disputar o cargo de presidente do Esporte Clube Bahia. O martelo sobre a candidatura foi batido na semana passada, mas ainda não foi confirmado oficialmente. Segundo fontes extraoficiais, o vice dele deverá ser Vitor Ferraz, atual diretor jurídico time. Sérgio Guanabara, que até então atuava como subsecretário da Sedur, é quem assume a pasta. Formado economia pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), ele foi chefe da Secretaria de Urbanismo (Sucom) em maio do ano passado, após Sílvio Pinheiro (PSDB) deixar a pasta para ser coordenador da campanha à reeleição do prefeito.

A Sedur ainda não confirma oficialmente a mudança, mas Guanabara assegura que “já está tudo certo”. “A nomeação deve sair na próxima semana. A gente vai realizar o evento do Salvador 360, com o lançamento do sexto eixo. Nesse vento, vamos fazer a transição”, adianta Sérgio Guanabara à Tribuna.

A expectativa dele  é fazer uma gestão de transição, dando continuidade os projetos principais da pasta. “Estou dando sequência ao trabalho, que começou na primeira gestão do prefeito ACM Neto”, afirma ele, que, consequentemente, passa a tocar projetos importantes, como as construções do BRT, do Centro de Convenções e do Hospital Municipal. “São grandes entregas contidas no plano Salvador 360 que agora ficam sob minha responsabilidade”.

O novo secretário nega que tenha pretensões eleitorais para 2018. “Estar na política é consequência de onde eu estou. Então, na condição de sub ou de secretário, a gente não pode fugir do papel de agente público do município. Mas eu não tenho filiação política ou partidária. E não é a ideologia partidária que pauta e nem pautará as nossas ações aqui. As ações aqui são definidas e homologadas pelo prefeito ACM Neto para dar sentido a esse processo da cidade. Não tenho pretensão política definitivamente”, assegura.

Procurado, Guilherme Bellintani não foi encontrado para falar sobre a transição e nem sobre a provável candidatura. As inscrições das chapas para o pleito do Bahia no dia 9 de dezembro, na Arena Fonte Nova, começaram na última segunda e vão até a sexta-feira.

Fonte: Tribuna da Bahia

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …