
“A Agerba precisa assumir a responsabilidade na fiscalização do transporte de passageiros não só das lanchas da Travessia Salvador-Mar Grande, mas também dos ônibus intermunicipais se quiser evitar novas tragédias”. O alerta é do líder da bancada do governo na Câmara Municipal, vereador Henrique Carballal (PV).
Após a tragédia com a embarcação Cavalo Marinho I, Carballal afirmou que a Agerba e o Governo do Estado deveriam exigir a modernização dos meios de transporte e fiscalizar o cumprimento das normas de segurança tanto no transporte marítimo, quanto no transporte terrestre.
“Infelizmente, neste momento de dor, o que percebemos, além da incompetência cotidiana do atual Governo do Estado, é a covardia dos seus gestores, que não querem assumir a responsabilidade pelo naufrágio, que poderia ter sido evitado se as denúncias feitas por populares, vereadores, deputados e até pelo próprio Ministério Público em 2007 e 2014 fossem levadas em consideração”, disse.
Para Carballal, o governador Rui Costa está mais preocupado com as eleições de 2018 e em atrapalhar o prefeito ACM Neto do que em zelar pela vida dos baianos.
“Agora, o Ministério Público precisa apontar quem são os culpados civil e criminalmente pelas 18 vidas perdidas”, finaliza.
Fonte: Secom/CMS