
Na mesma linha do discurso do vereador Teo Senna (PHS), o lider do governo, vereador Henrique Carballal (PV), declarou que vivemos um dos graves problemas que aflige a nossa terra, a exemplo da falta de segurança pública e do Centro de Convenções, e criticou duramente a atual gestão do executivo estadual pelo descaso do governador Rui Costa que conforme o líder, esta associada a sua irresponsabilidade e incompetência.
“O Centro de Convenções não está sendo saqueado agora não. O que está sendo saqueado são as ruínas do Centro de Convenções, que foi empilhado pelo governador Rui Costa. A Assembléia Legislativa já deveria ter aberto uma CPI para investigar os R$ 15 milhões que foram gastos antes daquela ruína vir ao chão. Isso é um absurdo, é um, crime contra a nossa cidade”, critica Carballal.
Carballal ressalta que o turismo é responsável em gerar empregos em nossa terra, é a nossa principal atividade econômica, é a nossa veia econômica nessa cidade, mas o que nós vemos é o reflexo da crise, hotéis fechando, o tradicional turístico em decadência total, restaurantes etc”.
Associado a ausência do Centro de Convenções, apontou um quadro de violência em que, conforme ele, morre mais gente em Salvador do que na Síria.
“São 3 mil mortos praticamente até a data de hoje. Vamos comparar com os números da guerra civil da Síria que penaliza todos nós e me que faz com que a gente defenda a solidariedade mundial, quando aqui morre mais em decorrência dessa violência desenfreada fruto da irresponsabilidade e da incompetência, da maldade e da crueldade desse governador que não tem compromisso com o povo da nossa terra”, dispara.
Um outro assunto que deixa o vereador surpreendido e que o deixa estupefato é a visita ao Parque de Exposições onde tem uma área, uma galpão completamente destruído. “As associações estão sendo coloccadas pra fora. Ele destruiu a indústria do turismo, e agora, quer destruir com a industria do agronegocio”, rechaça Carballal.
Carballal ironizou a história da China, de uma viagem pra China, mas para o vereador, enquanto o povo passa fome, esta desempregado e está morrendo, o governador inventa que vai ter ponte Salvador – Itaparica.
“A única ponte que o povo tem é de safena, quando enfrenta fil7a do Ferry Boat sem nenhuma condição de funcionamento. A única ponte é a ponte de safena, na que o povo dessa cidade vem ganhando com esse governador”, ironiza Carballal.
Rafael Santana