Carballal aponta responsabilidade da Agerba pelo naufrágio em Mar Grande: ‘espero que os “criminosos” sejam punidos’

Crédito: Mathias Jaimes / TV Servidor

Na sessao oddinaria de segunda-feira (28, no plenário da Câmara,  o lider do governo, vereador Henrique Carballal (PV), lamenta com tristeza, manifestou condolências aos que perderam seus entes e solidariedade às vítimas e seus familiares envolvidos no naufrágio da lancha Cavalo Marinho 1 na quinta-feira passada (24), sem deixar de apontar a responsabilidade do governo do Estado para que o fato não fique impune.

“Presto minhas condolências as famílias dos que perderam seus entes queridos. Presto solidariedade a todas as vítimas, mesmo aquelas que não perderam sua vida, mas que passaram por um momento de muita dificuldade e a todos os parentes que passaram por angústias e dor com a perda de entes queridos e, acima de tudo, é preciso dizer que não fique impune o que aconteceu. Vejo que o governo do estado passou uma boa parte do tempo em tirar o dele da reta, como diz o povo de forma mais vulgar e perceptivel. Isso aconteceu. O governo do estado está preocupado em culpar a Marinha a responsabilidade pelo acidente quando a responsabilidade é direta da Agerba que fiscaliza o serviço enquanto as pessoas estavam lá,  se tinha colete, se não tinha. A Agerba recebia dinheiro, que já foi anunciado, para fazer esse serviço. Espero que os criminosos sejam punidos até porque é uma tragédia que já foi anunciada há muito tempo, inclusive no plenário. Eu espero que não fique na impunidade. Nos causa surpresa ver o governador que, em nenhum momento, esteve do lado das vítimas. O governo não presta solidariedade a ninguém, só a ele próprio. O ‘governador Ching Ling’ abandona o estado e viaja para Ucrânia e depois vai pra China, fugindo da sua responsabilidade, dando aos costas ao povo da Bahia. Esse é o governador que tenta se afirmar como ‘correria’, mas ele está correndo das suas responsabilidades. Agora, eu entendi esse apelido”, lamenta Carballal.

Em se tratando de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), Carballal disse que tem dialogado com a bancada do prefeito ACM Neto para buscar e encontrar uma alternativa para responsabilizar os “criminosos”. “Eles cometeram crime de prevaricação. Vamos estudar os mecanismos que nós vereadores podemos fazer para a gente tomar as medidas cabiveis”, espera Carballal.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …