
O líder do governo na Câmara, vereador Henrique Carballal (PV), rebateu a declaração do governador Rui Costa que disse em entrevista à Rádio Metrópole, que “partidos de oposição ao governo do Estado vivem bajulando alguém da nossa base”.
“A palavra bajulação dita pelo governador Rui Costa é uma tentativa de reduzir a política”, critica Carballal.
Para Carballal, “o que o prefeito ACM Neto e os aliados estão fazendo é política” e disse que o fato de dialogar com políticos que estejam hoje na base do governador sinaliza possíveis insatisfações por parte dos mesmos para acreditarem em outro projeto, ao contrário do projeto do governador Rui Costa que, conforme o verdista “se esgotou”. “Isso não é bajulação, é fazer política”, rebate.
“O governador Jaques Wagner, pra mim, foi um grande governador, uma liderança importante, fez isso durante muito tempo, tanto que levou o atual senador Otto Alencar que estava do lado de lá, o João Leão e tantos outros que estavam vinculados ao projeto político que ele representou e naquele momento não houve bajulação. Conheço Wagner e ele não bajula ninguém. Wagner fez política e foi vitorioso”, compara Carballal ao acrescentar que” agora, ele [o governador Rui Costa] está vendo que alguém tão competente quanto ou mais que ele está construindo um projeto político, que é o prefeito ACM Neto, que estão deixando eles muito preocupados”.
Rafael Santana