
O líder do governo, vereador Henrique Carballal (PV), lamentou na tarde de segunda-feira (19), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o incêndio no mercado municipal de Cajazeiras ocorrido no domingo (18) e chamou a atenção pela necessidade de investigação para apurar se foi um ato criminoso ou acidental.
“O prefeito havia sinalizado sobre a suspeita de que havia sido um incêndio criminoso e não acidental. É preciso esperar as investigações pra que a gente possa ter uma clareza, já que o prefeito sinalizou, tendo em vista que havia todos os recursos de segurança e, dificilmente, na forma como funcionava aquele espaço, um acidente dessa proporção ocorreria e fez com que o prefeito levantasse essa indicação e a gente agora espera que os orgãos competentes respondam o que de fato ocorreu”, disse Carballal.
Incêndio
O fogo começou por volta de 22h30 e foi contido por volta das 4h15 desta segunda com a ajuda do Corpo de Bombeiros que acionou carros-pipas para ajudar no combate as chamas e impedir o alastramento do fogo nas primeiras horas da manhã.
O prefeito ACM Neto vistoriou o equipamento na manhã de segunda-feira (19). O mercado foi inaugurado em novembro de 2015 e conta com 133 boxes.
O mercado municipal está localizado em Cajazeiras e tem dois pisos, sendo que no primeiro estão as bancas de carne, peixe e frutas e, no segundo, são vendidos roupas e calçado, assim como legumes, hortaliças e frutas.
Mais de um quarto da área superior daquela estrutura ficou em cinzas e os comerciantes ficaram desalojados das suas bancas. A quase totalidade do segundo piso do mercado municipal de Cajazeiras ficou destruída após um incêndio deflagrado no local.
Mais de uma dezena de comerciantes que ficaram sem os seus bens e conferiram prejuízos e os estragos, uma vez que o acesso ao edifício foi vedado. A Prefeitura dará suporte aos permissionários e fará uma intervenção naquela infraestrutura para a recuperação do equipamento.
As causas estão sendo apuradas pela Polícia Técnica que realiza perícia no Mercado Municipal de Cajazeiras, em Salvador, desde a manhã de segunda-feira (19), para tentar identificar o motivo do incêndio que atingiu o espaço na noite deste domingo (18). O fogo começou no andar superior do equipamento, que tem dois pavimentos. Apenas uma loja deste andar não foi afetada.
Rafael Santana com informações do A TARDE