Diante do desmonte do Serviço de Saúde do Trabalhador, os assistentes sociais e trabalhadores do setor de Reabilitação Profissional estão mobilizados e com atos em Brasília. Na sessão ordinária de segunda-feira (8), na Câmara de Salvador, o vereador Hilton Coelho (PSOL) manifestou apoio e solidariedade aos servidores do Serviço Social e Reabilitação Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ocuparam a sede do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em Brasília.
“Elas dão o exemplo de luta que deve ser seguido pelas demais categorias, ou seja, devemos resistir ao desmonte das políticas sociais operadas por este governo que qualifico como usurpador e ilegítimo de Michel Temer. Houve várias tentativas de diálogo, mas que, até o presente momento, não foram atendidas. Os profissionais da Saúde do Trabalhador, por meio da Comissão Nacional dos Assistentes Sociais (Conasp), estão firmes e coesos com o objetivo de paralisar as atividades em defesa da sociedade”, afirma o legislador.
Hilton Coelho lembra que está “em gestação” uma grande marcha a Brasília, ainda no mês de maio, contra as reformas Trabalhista e da Previdência: “O caminho é de resistência contra a reforma da Previdência Social e o ataque aos direitos da população brasileira. As assistentes sociais do serviço social e os profissionais de reabilitação profissional deram um passo importante e mostram o caminho a trilhar”.
Fonte: Secom/CMS