“O vereador Hilton Coelho apoia os regimes mais nefastos e também os mais obscuros da América Latina, seguindo sua ideologia mofada, mas ainda assassina. Mas não é possível esperar perfeito discernimento da realidade de quem consegue conciliar socialismo e liberdade”, disse o líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia.
O democrata respondeu a declarações do psolista divulgadas neste domingo (4) no site “BahiaJá”. Alexandre Aleluia moveu ação para suspender a disciplina “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil” e o vereador do PSOL entendeu que o ato vai contra a autonomia universitária. “Eu, ao contrário do vereador do PSOL, apoio verdadeiramente a autonomia. Absurdo é submeter à autonomia universitária à agenda de um partido”, complementou o democrata.
“Sob o manto do bom-mocismo, Hilton Coelho apoia uma ideologia genocida. O PSOL, para dar um exemplo mais próximo a nós, tanto territorial quanto crononoligamente, apoia o regime assassino de Nicolás Maduro. E o que dizem sobre a Venezuela? Que lá segue-se o que determina a população. Só esquecem de dizer que as eleições são fraudadas”, disse Alexandre Aleluia.
O líder do DEM ainda disse que está longe de ser obscurantista. “Eu defendo valores que são caros à maioria da população. Hilton acha que as pessoas comuns são obscurantistas? Eu defendo os valores cristãos nos quais moldo a minha atuação. Deve ser essa a tristeza do vereador; afinal ele não tem poder para mandar cristãos para o paredão como fizeram alguns ídolos dele como Fidel, Che Guevara, Mao Tsé Tung e Stálin. Como todos esses, Hilton é inimigo dos cristãos”, concluiu Alexandre Aleluia.