Hilton Coelho volta a criticar reforma da Previdência: “A classe trabalhadora brasileira não pode assistir passivamente todos os seus direitos serem arrancados por esse governo”

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O vereador Hilton Coelho (PSOL) aproveitou o tempo da tribuna livre em sessão na manhã de qinta-feira (4), no plenário da Câmara para criticar a PEC 287, da Reforma da Previdência. Na opinião do socialista, será um desmonte, caso a Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovem esse projeto, além da sanção do presidente Michel Temer (PMDB).

Hilton Coelho, que já havia criticado a Reforma da Previdência este ano, voltou a chamar a proposta de absurda, ao alegar novamente que governo deveria cobrar empresas devedoras da Previdência, e não jogar a conta em cima dos trabalhadores, como vem fazendo. Além disso, declarou que o presidente Michel Temer já deveria estar fora da cadeira da presidencia da República pela pressão e vontade popular.

“Para quem tinha dúvidas sobre isso, se gostam de pesquisas, nós do PSOL fazemos pesquisa todo dia e estamos nessa sintonia com a população a todo momento, tentando colher o seu olhar. Acho que Salvador é sempre uma boa medida porque é uma grande capital onde seve o sentimento da população. Já tem muito tempo que a gente ouve falar, até da propria população o ‘Fora Temer’. A população está completamente convencida que esse governo deveria de maneira imediata ser suspenso e chamarmos novas eleições gerais no Brasil. Usando mais uma vez toda sua ilegitimidade, o governo conseguiu garantir maioria na Comissão para aprovar a reforma da Previdencia, mas do ponto de vista da proporção, no Congresso Nacional, a reforma previdenciária não seria aprovada. Foi de fato uma vitória formal do governo, mas ninguém se iluda, pois a força que esse governo vem arrotando no sentido de dizer: sou indiferente a vontade popular, não preciso ter sintonia com a vontade do povo. Imagine uma representação política, elencando como algo positivo não ter nenhuma sintonia com os seus supostos representados? Esse governo que vem arrotando a valentia, que inclusive, ocupou a grande mídia, mostrando os esquemas de indicação de troca de favores e de ocupação de cargos a partir do beneficiamento dos parlamentares, esse governo que vem arrotando a valentia no sentido de dizer que vai passar o trator em relação a  aprovaçao da reforma da Previdência, ao meu ver, do ponto devista do trajeto da reforma, sofreu uma derrota política. A população está cada vez mais indignada quando os agentes penitenciários em uma manifestação de desespero foram alvo de agressão. A incisividade dos movimentos sociais vai crescer cada vez mais, porque a classe trabalhadora brasileira não pode assistir passivamente todos os seus direitos serem arrancados por esse governo “corrupto” e “golpista””, dispara Hilton.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto no aniversário de Zé Ronaldo: “depois de ser derrotado nas urnas em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues busca se aproximar a ele”

Durante a missa em comemoração aos 74 anos do prefeito de Feira de Santana, José …