Com 100% em funcionamento, o hospital, que possui 800 funcionários e é gerido pela Santa Casa de Misericórdia, pode receber tanto pacientes regulados quanto por demanda aberta, após classificação de risco. O ambulatório de egressos da unidade hospitalar conta com consultórios de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia pediátrica, pediatria, generalista e ortopedia e traumatologia. Há ainda serviço Social, pré-consulta de enfermagem e agência de transfusão sanguínea. O Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico oferece vários exames com objetivo de esclarecer o diagnóstico ou realizar procedimentos específicos para os pacientes.
A lista de serviços engloba exames laboratoriais (capacidade de 100 mil por mês), ressonância magnética, radiologia digital, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, tomografia, eletroneuromiografia, eletroencefalografia, ecocardiografia, eletrocardiografia, teste de esforço, Holter e MAPA. A concepção arquitetônica do equipamento de saúde foi planejada por acomodações de hotelaria em espaços de dois leitos. O hospital também possui um heliponto e base SAMU.
“A cidade está de parabéns pela entrega deste equipamento de primeira qualidade. A Santa Casa está muito satisfeita em ter vencido o processo licitatório para gerir este hospital. A instituição tem um longo trabalho na área da saúde, os equipamentos administrados são semelhantes ao de hospitais como o Santa Izabel. O nosso compromisso é administrar essa estrutura com muito carinho e sentimento de pertencimento também, assim como de todos da Prefeitura”, pontuou o presidente da instituição, Roberto Sá Menezes.