Hospital Santa Rita realiza 170 cirurgias ortopédicas durante a pandemia e recebe novos equipamentos

Divulgação

Mesmo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Hospital Santa Rita, que é administrado pela Fundação Fabamed no município de Barra, distante 730 km da capital baiana, realizou 170 cirurgias ortopédicas nos últimos cinco meses, atendendo a população do município e de cidades vizinhas. Completamente reformada neste ano, a unidade também ganhou novos equipamentos, como focos cirúrgicos em LED, respiradores, monitores multiparamétricos e eletrocardiógrafo portátil.

De acordo com o presidente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, a unidade atende exclusivamente pacientes do SUS e o foco da equipe sempre é o acolhimento humanizado e a resolutividade. “A população tem que receber bons serviços sempre e este é nosso compromisso. A equipe médica liderada por Trajano de Morais, que é nosso diretor médico, e pelo cirurgião Fábio Leite Bueno, conseguem solucionar mais de 90% dos problemas, a exemplo de fraturas no fêmur e membros, normalmente provocadas por quedas ou acidentes automobilísticos”, afirma o presidente.

Ainda segundo José Saturnino Rodrigues, “adotamos as melhores práticas no gerenciamento de pessoas, serviços, hospitais e demais equipamentos de saúde, por isso, mesmo diante de um cenário com aumento dos custos de insumos em virtude da pandemia de coronavírus, tivemos capacidade gerencial para realizar o pagamento antecipado do 13º e temos todos os funcionários e médicos com salário em dia”, ressalta o presidente.

Com 42 leitos de internação, o Hospital Santa Rita passou por diversas intervenções estruturais neste ano, com melhorias na infraestrutura hidráulica, elétrica e renovação da pintura. “Além disso, adquirimos e instalamos ar condicionado em diversas áreas da unidade, como a emergência, enfermarias, isolamento e salas de endoscopia e ultrassom. Climatizamos estas áreas para dar melhor conforto térmico para os pacientes no momento do atendimento”, ressalta o diretor médico, Trajano de Morais.

O último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgado ontem (17), aponta 594 casos da Covid-19 confirmados no município e nove óbitos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …