HTS assume Síria e provoca reação militar de Israel

Reprodução/ Redes Sociais

A queda do regime de Bashar al-Assad neste domingo (8) abriu um novo capítulo na já complexa crise do Oriente Médio. Com a Síria nas mãos da Organização para a Libertação do Levante (HTS), um grupo com raízes na Al Qaeda, Israel iniciou uma ofensiva aérea para destruir arsenais de mísseis balísticos e armas químicas, temendo que esses armamentos caiam em mãos jihadistas.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou que o país mira “armas estratégicas pesadas em toda a Síria”, incluindo mísseis e sistemas de defesa aérea. Tel Aviv mantém o foco em garantir a segurança nacional diante do vácuo de poder deixado pela queda do regime e da presença de grupos radicais.




Enquanto isso, líderes ocidentais, como o chanceler alemão, mostram otimismo cauteloso com o futuro político da região, apesar do risco de aumento do jihadismo.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …