Ibovespa fecha acima dos 74 mil pontos e bate recorde

Crédito: José Cruz/EBC/Fotos Públicas

O principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, superou sua máxima histórica ao bater, nesta segunda-feira (11), os 74.319 pontos. Até então, o recorde era o fechamento da 20 de maio de 2008, quando chegou aos 73.516 pontos. Com esse desempenho, a bolsa fechou em alta de 1,70%. A alta do dia foi influenciada, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da mineradora Vale, da Petrobras e dos bancos Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Bradesco. A Eletrobras registrou a maior valorização do dia, alta de 7%. No ano, a valorização do Ibovespa alcança 23,40%

A melhora do cenário político, somada às expectativas de aprovação das reformas do governo têm influenciado o desempenho do mercado de ações no Brasil. Há também um maior otimismo com a economia para este e para o próximo ano.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …