Ignorância petista: Sérgio Sacani explica ao descondenado Lula diferença entre empresas espaciais e agências espaciais

Reprodução SBT

O cientista Sérgio Sacani, responsável pelo blog Space Today, contestou as afirmações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a 112ª Conferência Internacional do Trabalho do G-20, na Suíça. Lula declarou que existem pessoas “com suas próprias agências espaciais tentando encontrar um planeta melhor do que a Terra para não ficar no meio dos trabalhadores”.

Em resposta, Sacani expressou sua discordância no Twitter, destacando a falta de conhecimento nas palavras do ex-presidente.




Sacani explicou que bilionários possuem empresas espaciais, não agências, e que essas iniciativas ocorrem principalmente nos Estados Unidos, onde a NASA fomenta a exploração espacial desde 2010. Ele também esclareceu que a busca por outro planeta habitável é inviável, pois não há nenhum lugar além da Terra capaz de abrigar vida humana. As empresas espaciais, segundo ele, foram criadas para prestar serviços a outras empresas, seguindo o padrão de qualquer negócio.

Sacani, que tem quase 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, é conhecido por seu conteúdo detalhado sobre o ecossistema espacial.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Fenômeno de audiência, Marcelo Castro apresenta Alô Juca na sede do SBT, em São Paulo

O programa de maior audiência do SBT é da Bahia: Alô Juca. Um fenômeno que …