O secretário particular do prefeito Bruno Reis, Igor Dominguez (DC), voltou a cogitar disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2026. Durante a homenagem ao ex-deputado Heraldo Rocha (União), nesta quinta-feira (20), ele destacou que sua possível candidatura não será motivo de divisão na base do prefeito.
“O prefeito é um homem sábio, tem trabalhado com muita tranquilidade, muita habilidade. Com certeza, uma candidatura é um sonho que eu alimento há algum tempo, mas não entrarei na eleição para atrapalhar a base do prefeito e do nosso governador ACM Neto. Quero chegar para somar”.
Ex-presidente estadual do Democracia Cristã, Dominguez tem mantido conversas nos bastidores e se posiciona como um nome alinhado ao projeto político do União Brasil na Bahia. A ideia é fortalecer o grupo para as eleições estaduais, garantindo mais representatividade e articulação dentro da AL-BA.
O movimento reforça a estratégia de consolidar um bloco forte contra a influência do PT no estado, que segue tentando manter sua hegemonia política.
(Com informações do Política Livre)