Impacto das redes sociais, queda de popularidade do ex-presidiário Lula e… impeachment?

Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

No mundo atual, os bons números econômicos deixaram de ser garantia de popularidade para governantes. Foi assim nos Estados Unidos com Joe Biden, que entregou uma economia em pleno emprego, inflação controlada e crescimento do PIB acima de 3%, mas terminou o mandato com baixíssima aprovação e sem conseguir fazer um sucessor.

A explicação? Ele perdeu feio na batalha das redes sociais, enquanto Donald Trump contava como apoio da opinião pública, a força de Elon Musk e de plataformas digitais para amplificar sua mensagem.




No Brasil, a história parece se repetir. A aprovação do descondenado petista Lula continua despencando, estacionada em 39%. Em redes sociais o lado negativo do pior governo da história do Brasil reflete a insatisfação de empresários, trabalhadores e da população em geral.

As eleições de 2026 serão decididas nesse campo de batalha.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …