“Impasse” entre Elon Musk e Alexandre de Moraes “esquenta” e X enfrenta possível bloqueio no Brasil

Fellipe Sampaio / SCO / STF

A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, anunciou nesta quinta-feira (29/8) que espera ser bloqueada no Brasil após decidir não cumprir as ordens do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na quarta-feira (28/8), Moraes intimou Elon Musk, dono da plataforma, a nomear um representante legal no país em 24 horas, sob pena de suspensão da rede social.

O ministro também exigiu o pagamento de multas por descumprimento de decisões judiciais anteriores.

Em comunicado, a X sugeriu que a ordem de Moraes visa censurar opositores políticos, mas não deixou claro se cumprirá a exigência de nomear um representante legal.

A decisão de Moraes levou a uma onda de reações nas redes sociais, com usuários antecipando o possível fim da X no Brasil. Frases como “Adeus, Twitter” e “O Twitter morreu” dominaram as discussões, refletindo a incerteza sobre o futuro da plataforma no país.




Em meio ao impasse, Moraes ordenou ainda o bloqueio de recursos financeiros da Starlink, outra empresa de Musk que atua no Brasil. O bilionário respondeu comparando o ministro a vilões de filmes, o que acirrou ainda mais os ânimos nas redes.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …