Inelegibilidade de Ronaldo Caiado pode mudar cenário político para 2026?

Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás declarou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) inelegível por oito anos, após comprovar abuso de poder político nas eleições de 2024. A decisão aponta que Caiado usou a estrutura do governo para promover encontros com lideranças políticas em apoio ao prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), logo após o primeiro turno.

Os eventos ocorreram entre 7 e 9 de outubro na sede do governo estadual.

Além da inelegibilidade, a juíza Maria Umbelina Zorzetti determinou a cassação de Sandro Mabel e da vice-prefeita Coronel Cláudia (Avante). Apesar disso, ambos poderão tomar posse, já que a decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral.




Caso a condenação seja mantida, o União Brasil terá de revisar seus planos para 2026, pois Caiado estava cotado para disputar a presidência da República.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …