O influenciador militar Daniel Fernando trouxe à tona uma grave denúncia sobre o domínio do tráfico de drogas em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Em vídeo nas redes sociais, ele relatou o controle exercido por uma facção criminosa que determina quais candidatos podem circular e fazer campanha em determinados bairros.
Daniel mencionou o caso de dois homens assassinados no bairro de Portão e como a facção impediu que o funeral fosse realizado no cemitério local, reservando-o apenas para membros autorizados. Segundo ele, essa influência criminosa chega a “interferir diretamente na política, permitindo que apenas certos candidatos façam campanha no bairro.”
Daniel ainda ressaltou a gravidade da situação ao questionar o poder público e a segurança nas cidades sob o domínio do tráfico. Ele exortou os moradores a reagirem a essa realidade, especialmente no momento das eleições, não votando nos candidatos que, segundo ele, são permitidos pela facção para fazer política na região.
A mensagem foi clara: é hora de mostrar que os cidadãos não devem ser controlados por forças criminosas e que o voto é a principal arma contra essa opressão.
Assista ao vídeo: