Influenciadora que apoiou ex-presidiário Lula, Deolane Bezerra escapa da CPI das Bets com aval do STF: decisão enterra investigações do Congresso?

Divulgação / Ricardo Stuckert

A maioria da Segunda Turma do STF decidiu manter a liminar de André Mendonça que livra a influenciadora Deolane Bezerra de prestar depoimento à CPI das Bets, mesmo com suspeitas de envolvimento em esquemas milionários de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Deolane foi convocada na condição de testemunha, mas Mendonça alegou que, por estar sendo investigada, ela não teria obrigação de falar. Fachin e Nunes Marques acompanharam o voto. Gilmar Mendes ainda não se manifestou, e Dias Toffoli se declarou suspeito.




A CPI, que apura a influência das bets no orçamento das famílias brasileiras e suas conexões com o crime organizado, considerava o depoimento de Deolane essencial.

“Esta decisão do STF praticamente enterra as CPIs no Congresso Nacional”, desabafou o senador Izalci Lucas, autor da convocação. Para ele, “ou se muda a lei da CPI, ou sinceramente, não é instrumento de investigação do Parlamento”.

Deolane já foi alvo da Operação Integration e agora, com o apoio da toga, se livra de falar ao povo brasileiro.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …