Ingratidão e autoritarismo petista: Jaques Wagner reafirma desprezo por Ângelo Coronel e monopólio total da chapa governista em 2026

Site PT

O senador Jaques Wagner (PT-BA) reafirmou nesta segunda-feira (20), em entrevista à Rádio Metrópole, a intenção do petismo baiano de dominar as principais candidaturas nas eleições de 2026. Segundo ele, a “chapa mais forte” seria composta por Jerônimo Rodrigues, o governador mais rejeitado da história da Bahia, tentando a reeleição, enquanto Rui Costa e o próprio Wagner disputariam as vagas ao Senado.

A estratégia, que exclui figuras da base aliada como Ângelo Coronel, reflete a arrogância e o centralismo do PT, mesmo em meio à crescente insatisfação popular com os 20 anos de desgoverno petista na Bahia.

Ao defender a composição, Wagner ignorou os resultados desastrosos da gestão petista no estado, marcada por uma escalada de violência, colapso na saúde pública e índices alarmantes de pobreza. Para reforçar sua posição, ele ainda insinuou que o histórico de poder do trio seria um diferencial.

“Eu comandei durante oito anos, Rui durante oito, e Jerônimo está agora”, afirmou o senador, sem mencionar que esse mesmo histórico mergulhou a Bahia em uma crise sem precedentes.

A exclusão de Coronel e a provável manutenção de Geraldo Júnior, vice de Jerônimo, expõem ainda mais as fissuras dentro da base petista. Geraldo sofreu uma das derrotas mais humilhantes nas últimas eleições contra Bruno Reis, e sua permanência na chapa parece ser o único movimento de “conciliação” do PT, que claramente não pretende dividir poder com aliados.

Enquanto o ex-presidiário Lula tenta abafar as críticas nacionais à sua gestão com discursos vazios, o PT na Bahia insiste em priorizar interesses partidários ao invés de buscar alternativas para os problemas reais da população.




A proposta de Wagner, que ele considera “natural”, é um retrato do petismo: autoritário, excludente e completamente alheio à realidade dos baianos.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …