A menos de um mês de entregar o cargo para o seu sucessor, o também petista Jerônimo Rodrigues, Rui Costa decide, via decretos sem embasamento científico, suspender todos os eventos religiosos começando pela festa de Santa Bárbara que além de ser um festejo católico inclui também adeptos ao candomblé.
É no mês de dezembro que católicos de todo o país visitam a capital baiana para render homenagem à Padroeira, Excelsa e Rainha do Estado, Nossa Senhora da Conceição da Praia.
Com a desculpa do avanço de um vírus que tornou-se endêmico, o petista Rui Costa pretende atacar a fé católica na tentativa de cancelar a festa da Padroeira do Estado, dia 8 de dezembro.

Todo o esforço do petista, nos próximos 30 dias é prejudicar a Igreja Católica em Salvador. Rui não irá medir esforços para manchar a fé de devotos, fiéis e turistas que veneram à Mãe de Deus.
Enquanto isso, R$ 43 milhões foram gastos em respiradores, em loja de maconha sabe-se lá onde, que nunca chegaram na Bahia.
“Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: ‘Minha é a vingança; eu retribuirei’, diz o Senhor” (Romanos 12:19)
Vai pro inferno Rui Costa assim o capeta de aguarda .
Vai pro inferno Rui Costa assim o capeta de aguarda . Vá para o inferno o de e seu lugar capeta