Inocente! Tribunal anula condenação por falta de provas e decisão sobre Daniel Alves repercute no mundo inteiro

Reprodução Instagram

Daniel Alves está livre. O Tribunal Superior da Catalunha anulou a condenação de 4 anos e 6 meses por agressão sexual, alegando falta de provas concretas e contradições no depoimento da mulher que o acusava. “O que relata não corresponde à realidade”, afirmou a sentença, que se baseou em vídeos que desmentem partes importantes da denúncia.

A decisão foi unânime, tomada por três juízas e um juiz, que apontaram “lacunas, imprecisões e inconsistências” na versão da acusação. O Ministério Público queria aumentar a pena para até 12 anos, mas teve o pedido rejeitado.




Com a absolvição, o baiano de Juazeiro está livre de todas as medidas cautelares. A advogada Inés Guardiola afirmou que “a justiça foi feita” e destacou que tanto ela quanto o ex-jogador já esperavam esse desfecho.

 A Justiça espanhola deixou claro que a anulação da condenação não garante a versão da defesa, mas reforça que a presunção de inocência deve prevalecer quando não há provas suficientes.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis celebra aniversário da cidade com Banho de Luz em 34 vias de Vilas do Atlântico

Às vésperas de completar 63 anos de emancipação política, a Prefeitura de Lauro de Freitas …