Invasão no Hard Rock Stadium e desorganização total marca final da Copa América: 27 pessoas presas e 55 expulsas do estádio

JUAN MABROMATA / AFP via Getty Images

A final da Copa América entre Argentina e Colômbia, no último domingo (14), foi marcada por uma confusão generalizada quando torcedores tentaram invadir o Hard Rock Stadium, em Miami. O resultado foi um cenário caótico com 27 pessoas presas e 55 expulsas do estádio, além do adiamento do início da partida em 1h20 por decisão da Conmebol.

A segurança do evento, reforçada com mais de 800 policiais, não conseguiu evitar as tentativas de invasão, que incluíram torcedores escalando muros e tentando entrar pelo duto do ar condicionado. A polícia de Miami teve que intervir, e a situação ficou tão grave que o meio-campista argentino Mac Allister deixou a concentração para ajudar sua família, que não conseguia entrar no estádio.

Houve também tentativas de roubo de credenciais de imprensa e episódios de desmaios, crianças chorando e pessoas precisando de atendimento médico.




A Conmebol e as autoridades locais já anunciaram uma revisão dos protocolos de segurança para evitar que situações como essa se repitam, especialmente com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …