Ireuda Silva faz discurso emocionante sobre crimes contra a mulher em Sessão Solene na Câmara

Crédito: Divulgação/Assessoria da vereadora Ireuda Silva (PRB)

O evento que aconteceu na Câmara Municipal de Salvador com o tema Mulheres na Política foi organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, onde a Vereadora Ireuda Silva é suplente. O discurso da vereadora Ireuda marcou a Sessão Regimental, levando a uma reflexão para os presentes, sobre crimes envolvendo mulheres em geral. A parlamentar discursou durante a Sessão que marcou passagem do Dia Internacional da Mulher.

Ireuda levou como homenageada a pugilista Adriana Araújo, para que ela entregou o prêmio “Laurentina Pugas” , durante a cerimônia Ireuda frisou a importância de homenagens e empoderamento de outra mulher, para que assim a luta pelo espaço da mulher seja validada, ressaltou.

“Sofremos neste mês uma grande perda com a morte de uma mulher que veio lutando por outras mulheres e nesse mesmo mês vai ficar ecoada a força dessa mulher… não por ela ser uma vereadora e sim uma guerreira, lutadora, eles a mataram covardemente, mas isso não é diferente em nossas comunidades onde todos os dias há mulheres hostilizadas, há mulheres mortas. Mas essas quatro balas não mataram essa história”, pontuou Ireuda, ao citar em seu discurso o brutal assassinato da Vereadora Carioca Marielle Franco (PSOL) no Rio de Janeiro junto com o motorista dela Anderson Pedro Gomes.

Além da Vereadora Ireuda Silva, participaram da mesa a desembargadora Nágila Brito, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher – Madalena Noronha, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres – Julieta Palmeira, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), a representante da deputada federal Tia Eron (PRB), Rose Rosendo, Sheila Soares, a Mais Bela Gordinha 2017, a ex-prefeita da União de Prefeitos da Bahia – Maria Quitéria Creuza Oliveira, a liderança nacional das empregadas domésticas; e Rita Santos, da Associação das Baianas de Acarajé e a secretária estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Olívia Santana.

Fonte: Assessoria da vereadora Ireuda Silva (PRB)

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …